DOXA esteve realizando mais uma pesquisa no município de SÃO MIGUEL DO GUAMÁ registrada no T.R.E para saber o humor dos eleitores daquele município. Os números mostram a liderança absoluta do atual prefeito, EDUARDO PIO X, que aparece em primeiro lugar com 80,5% das intenções de voto. A sua concorrente, a vice-prefeita, Ana da Saúde (PMB), obteve apenas 3,8%. Como se percebe, Eduardo está navegando em mares sem nenhuma turbulência. Além dos dados eleitorais, a pesquisa Doxa mostra a rejeição dos pré-candidatos. Aferimos, também, a aprovação e desaprovação de Helder Barbalho e do presidente Lula.
A pesquisa foi realizada no período de 06 a 09 de julho de 2024 em todos os bairros de SÃO MIGUEL DO GUAMÁ e zona rural com uma amostra de 400 entrevistas. A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº PA 01063/2024
A margem de erro é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos dos resultados encontrados na pesquisa.
ESPONTÂNEA: EDUARDO PIO X DESPONTA COM MAIS DE 57,0% EM PRIMEIRO LUGAR
Em São Miguel do Guamá, apenas dois pré-candidatos disputam o pleito: O atual prefeito, Eduardo Pio X (MDB), que busca sua reeleição e sua vice-prefeita, Ana da Saúde (PMB). Na espontânea, Eduardo já aparece com 57,0% das intenções de voto. Ana vem apenas com 1,3%. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 41,7%.
ESTIMULADA: NA ESTIMULADA EDUARDO PIO X DISPARA
Quando se estimula os dois nomes para prefeito de SÃO MIGUEL DO GUAMÁ, os votos flutuantes caem significativamente, migrando para o atual prefeito. Eduardo Pio X (MDB) permanece em primeiro lugar com 80,5% das intenções de voto; Ana da Saúde (PMB) fica com apenas 3,8%. Outros 15,7% estão indecisos ou pretendem anular o voto.
EM QUEM NÃO VOTARIA PARA PREFEITO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ
Quando se trata de rejeição, a atual vice-prefeita, Ana da Saúde (PMB), vem com 39,8% de rejeição. Eduardo Pio X (MDB) aparece com apenas 3,8% de eleitores que não votariam nele. Outros 43,3% não rejeitam nenhum dos pré-candidatos. 13,1% não se manifestaram.
APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO EDUARDO PIO X
Quando se trata de saber se o eleitor aprova ou desaprova a forma de EDUARDO PIO X Governar, Doxa aferiu que 95,1% aprovam seu governo; enquanto sua desaprovação chega a 3,8%. Outros1,1% não se manifestaram.
APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DOS GOVERNOS HELDER E LULA
Doxa também avaliou a aprovação ou desaprovação dos governos Helder e Lula. 70,0% dos eleitores de SÃO MIGUEL DO GUAMÁ estão aprovando o governo de Helder; enquanto 10,8% desaprovam. Já o governo de Lula está sendo aprovado por 63,5% dos eleitores de SÃO MIGUEL DO GUAMÁ. A sua desaprovação é de 21,5%.
HELDER | LULA | |
APROVA | 70,0% | 63,,5 |
DESAPROVA | 10,8 % | 21,5 |
NS SR | 19,2% | 15,0 |
ANÁLISE
Como se percebe nessa fotografia feita pela Doxa, Eduardo Pio X, continua caminhando por estradas amplamente asfaltadas, sem empecilhos que possam atrapalhar sua caminhada. Doxa acompanha o modus operandi de Eduardo desde sua vitoriosa campanha em 2020. Através de várias pesquisas realizadas este ano e em todo o seu governo, Eduardo vem sempre melhorando seu desempenho perante à população de sua forma de governar e tratar com as pessoas. O resultado são obras e serviços sempre bem avaliados pelos eleitores, o que lhe garante a continuidade no governo por mais quatro anos. Como se vê, Eduardo não tem adversários a altura que possa ameaçar sua reeleição. Doxa vai ficar acompanhando o humor desse eleitor de São Miguel do Guamá.
DORNÉIO SILVA – Cientista Político da DOXA
FICHA TÉCNICA DA PESQUISA
Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº PA-01063/2024
Estatístico responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE 8010
Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-PA
Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Amostra: 400 entrevistas
Período: 06 a 09 de julho de 2024
Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião
Comments