top of page
Foto do escritorEquipe Doxa

INSTITUTO DOXA: QUE MAIS FEZ PESQUISA NO PARÁ.76% DE ACERTO

Cidades onde a doxa percorreu

Com mais de 30 anos de atuação, DOXA, é referência no segmento de pesquisas de opinião e de mercado e mais uma vez se destacou durante o período eleitoral 2024.

Em 2024 realizamos 479 pesquisas, em mais de 100 municípios, não somente no Estado do Pará, mas também em outros estados, como Maranhão, Amapá e Goiás.

DOXA esteve presente em 75% dos municípios paraenses, isto é, em 108 municípios do estado. Além do estado do Pará, Doxa esteve em 4 municípios do Maranhão, onde indicou a vitória em 3 prefeitos. Esteve em 5 municípios do Amapá, onde indicou a vitória em 4.

A margem de acerto em todas as pesquisas registradas e publicadas chegou ao fantástico índice de 76%.

Ipixuna do Pará, Tailândia, Redenção, Irituia, Santa Luzia, Alenquer, Ulianópolis, Dom Eliseu, Marapanim, Jacundá, Óbidos, Acará, Altamira, Marituba, Tucumã, Tomé-Açu, Santarém Novo, Nova Esperança do Piriá, Abaetetuba, Terra Alta, Ponta de Pedras, Gurupá, Concórdia do Pará, Porto de Moz, Peixe-boi, Igarapé Miri, Aveiro, Vigia, Faro, Soure, Conceição do Araguaia, Primavera, Santa Isabel do Pará, Paragominas, Parauapebas, Itaituba, Ananindeua, Belém...., são alguns municípios paraenses, aonde o resultado estimado pela DOXA foi confirmado.

Em Belém, por exemplo, a DOXA previu um 2º turno entre Igor Normando (MDB) e o Delegado Éder Mauro (PL), que se confirmou após a apuração das urnas.

Em relação aos candidatos às vagas do poder legislativo de Belém, DOXA também fez um amplo estudo, acertando a previsão que fez sobre os números de cadeiras que cada partido teria.

O índice de acerto foi de 91,5%.

Sobre a Federação PT/PCdoB/PV, a pesquisa apontou que juntos, fariam quatro cadeiras, e foi exatamente este o resultado. Assim como o PSD, que na pesquisa aparecia com quatro cadeiras, o que foi confirmado após a apuração.

A Federação PSOL/Rede ficaria com três vagas segundo o estudo, também confirmado posteriormente.

União Brasil com três vagas na câmara de vereadores, e mais uma vez, a pesquisa estava correta.

O Republicanos e o PDT ficaram com duas cadeiras cada, exatamente como apontava o estudo. Seguido pelo PSB, PRD e pela Federação PSDB/Cidadania apareciam nas pesquisas com uma cadeira cada, e foi esse o resultado de cada partido.

Para o PL a previsão era de uma cadeira, porém o partido fez três, já para o PP a previsão eram três vagas, e o partido fez duas.

Já para o MDB foi previsto durante o estudo que o partido levaria dez cadeiras, fazendo nove durante as eleições municipais, ou seja, DOXA obteve uma margem de acerto de 91,5% em relação às vagas para a câmara municipal de Belém.

Do total das pesquisas registradas, isto é, 96 municípios, DOXA indicou a vitória de 76,0% de municípios paraenses. E em 10 municípios ou 9,3% foram pesquisas para consumo interno.

O sucesso da DOXA se deve, principalmente pelo nosso time de colaboradores, em especial cada pesquisador, que rodou o Pará e parte de outros estados do Brasil, com um único objetivo: o compromisso com a verdade! Foram mais de 100 pesquisadores em campo, para trazer informações precisas e verdadeiras.

Aos nossos colaboradores, nosso eterno agradecimento e à cada cidadão que disponibilizou um pouco do seu tempo para responder aos nossos questionários: gratidão! Vocês foram peças fundamentais deste grande processo democrático.

Equipe doxa

E à cada cliente que escolheu a DOXA para realizar as pesquisas ao longo deste processo, e confiou em nosso trabalho, fica registrado nosso agradecimento pela confiança depositada.

O Instituto DOXA continuará oferecendo sempre um serviço de excelência, como têm feito ao longo desses anos, para que a informação correta e transparente possa chegar a todos os cantos do Brasil: 2026 está vindo. Que venha! Estaremos bem mais experientes e com uma marca consolidada no mercado!!

Equipe Doxa Pesquisa

505 visualizações1 comentário

1 comentário


Camila Fonseca
Camila Fonseca
21 de out.

Parabéns Doxa, pelo belo trabalho desenvolvido a favor da sociedade

Curtir
bottom of page