top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

NICODEMOS AGUIAR LIDERA COM 47,4% DOS VOTOS VÁLIDOS

Em Itaituba, a pesquisa mais recente aponta a liderança de Nicodemos Aguiar (MDB) na disputa pela prefeitura. Com 47,5% dos votos válidos, Aguiar se destaca como o favorito na corrida eleitoral. Wesclei Tomaz (Avante) aparece em segundo lugar com 35,9%, seguido por Ivan (Podemos) com 12,7% e Dadinho do Posto (PSD), que registra 3,9%.

PESQUISA ESTIMULADA:

NICODEMOS AGUIAR MANTÉM LIDERANÇA

Na pesquisa estimulada, Nicodemos Aguiar mantém a liderança, com 43,3% das intenções de voto. Wesclei Tomaz segue em segundo lugar com 32,7%, enquanto Ivan (Podemos) alcança 11,6%. Além disso, 6,5% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, 2,3% não souberam ou preferiram não opinar, e Dadinho do Posto (PSD) aparece com 3,6%. Fabinho do Gás (PRTB) e Irmão José Alves (PSOL/REDE) não pontuaram.

REJEIÇÃO DE CANDIDATOS

No quesito rejeição, tanto Nicodemos Aguiar quanto Dadinho do Posto registram os maiores índices, com 13,2% dos eleitores afirmando que não votariam neles. Wesclei Tomaz tem uma rejeição de 9,3%, enquanto Ivan (Podemos) aparece com 7,9%. Entre os outros candidatos, Irmão José Alves (PSOL) e Fábio do Gás (PRTB) têm rejeições de 11,6% e 11,3%, respectivamente. Já 30,8% dos eleitores afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 2,6% não souberam ou preferiram não opinar.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA


Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o n° PA-09323/2024                

Estatístico responsável: JADSON FERNANDES CHAVES – CONRE 8010

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral Itaituba - PA

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Amostra: 400 entrevistas

Período: 27 a 30 de setembro de 2024

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião

1.520 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page