Pesquisa DOXA realizada entre os dias 24 e 25 de março aponta o candidato a reitor Anderson Maia a frente na corrida eleitoral. Apenas dois candidatos disputam o pleito: o atual reitor, Clay Chagas, que tenta a reeleição e seu opositor Anderson Maia. De acordo com a Doxa, Anderson aparece na frente com 45,2% das intenções de voto contra 38,6% de Clay Chagas. Os votos flutuantes (brancos, nulos e indecisos) somam 12,4%.
A pesquisa foi realizada em Belém, Santarém, Marabá e Castanhal com uma amostra de 526 entrevistados. Esta amostra foi distribuída proporcionalmente entre as categorias votantes de professores, técnicos e alunos. Anderson ganha em duas categorias, alunos e técnicos. A margem de erro é de 4.0 pontos para mais ou para menos dos resultados encontrados na pesquisa.

EXPECTATIVA DE VITORIA
Doxa quis saber qual dos dois candidatos vai ganhar a eleição. A pesquisa mostra 46,5% dos entrevistados que consideram que Anderson Maia será o vitorioso; enquanto 37,9% acham que o vitorioso será Clay Chagas. Outros 15,6% não se manifestaram.

CLAY CHAGAS É O MAIS REJEITADO
Em relação à rejeição dos candidatos, a pesquisa mostra que o atual reitor, Clay Chagas, aparece como o mais rejeitado, tendo um índice de 30,2%. O candidato de oposição, Anderson Maia, é rejeitado por 20,7%. Aqueles que não rejeitam nenhum dos dois candidatos somam 41,1%. Outros 8,0% não se manifestaram.
