top of page
Foto do escritorEquipe Doxa

Pesquisa em Irituia aponta Pio X Jr. como próximo prefeito na cidade.

Localizada na região nordeste do estado do Pará, Irituia foi o objeto de pesquisa para o Instituto DOXA, no período de 28 de Setembro à 02 de Outubro de 2024, onde analisou-se através de 600 entrevistas realizadas, o atual cenário político do município.

Os resultados mostraram que na pesquisa estimulada, o candidato pelo PSD, Pio X Jr., lidera com 57,4% das intenções de votos. Em seguida aparece Marcos Tonheiro, do MDB, com 30,8% das intenções de votos.

Brancos e nulos somaram 7,7% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram responder ficou em 4,1% dos votos.

Rejeição aos candidatos:

Quando perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, os resultados mostram o atual prefeito, Marcos Tonheiro, com 53,8% de rejeição. Pio X Jr. com 29,2% de rejeição. Não rejeitam nenhum dos candidatos, foi de 11,9% e não souberam ou não quiseram opinar foi um total de 5,1% dos entrevistados.

Votos Válidos:

Sobre os votos válidos, os resultados foram os seguintes: Pio X Jr. tem um total de 65% das intenções de votos, enquanto Marcos Tonheiro tem 35% das intenções de votos.




Cenário Atual:

Com uma alta rejeição, Marcos Tonheiro afasta-se bastante da reeleição. E desenha-se então, uma possível vitória do candidato Pio X Jr. na cidade de Irituia. A pesquisa tem uma margem de segurança de 95%, com uma margem de erro de 4,9 pontos para mais ou para menos.

 

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA:

Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer, que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro Eleitoral: PA-08001/2024

Estatístico Responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE 8010

Margem de Erro: A margem de erro estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre o resultado total da amostra.

Amostra: 600 entrevistas individuais e domiciliares.

Período: 28 de Setembro à 02 de Outubro de 2024.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião

721 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page